FAÇA A DIFERENÇA...

Pense mais no seu próximo, menos em você
Não reclame que não tem dinheiro pra comprar aquela roupa,
pense que nesse exato momento tem alguem que nao tem dinheiro pra comer...
Não diga que está com frio porque tem algume que realmente está passando frio em algum lugar ai bem pertinho de você...
Não reclame da vida pois tem muitos alguem por ai que daria tudo para estar no teu lugar.
Pense nisso e faça a diferença!

O blogueiro

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mais Desigualdade Social no Brasil

A Desigualdade Social continua a dividir o ser humano em duas categorias: os que tem e os que não tem o direito de viver com dignidade

Por Alessandro Herrera

As desigualdades sociais estão presentes em todo o país, o que se reflete em uma posição intermediária ocupada pelo Brasil no ranking de países do Índice de Desenvolvimento Humano (Human Development Index -HDI). Isso significa que ainda há muitas dificuldades a serem superadas nas áreas de educação, assistência social, saúde,emprego e distribuição de renda.
No Brasil a distribuição de renda ainda é um dos piores problemas do país. É o que indica o Radar Social, estudo divulgado pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), que tem como objetivo ajudar no planejamento de políticas sociais.De acordo com a pesquisa, 1% dos brasileiros mais ricos ---1,7 milhão de pessoas--- detém uma renda equivalente a da parcela formada pelos 50% mais pobres (86,5 milhões de pessoas).

Solução

Solucionar esse quadro dramático em que o Brasil se enquadra,é urgente, para não só proporcionar a essa parcela considerável da população condições de crescer e de desenvolver para que consequentemente a economia nacional também cresça. Setores da economia estão ligados ao trabalhador comum, tanto eu quanto você. Isso mesmo. Quando não temos dinheiro e somos obrigados a comprar só o essencial, toda a economia é atingida pois por exemplo tributos não são arrecadados pelos governos, fica mais difícil para o lojista pagar seus funcionários que muitas vezes são dispensados devido à crises financeiras.
Políticas governamentais devem ser estrategicamente pensadas para que o povo possa crescer e com isso o país avance para que toda a população tenha uma melhor qualidade de vida, com mais saúde, trabalho, segurança e afins. Assim como determina a nova emenda da constituição, todos temos direito à felicidade.Está na constituição. Resta agora apenas que o governo possibilite a que precisa condições para que esssa lei saia do papel e se torne realidade na vida do povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário